FIES mobiliza empresários pela Inovação

Na manhã desta quinta-feira, 21, empresários sergipanos participaram da sensibilização promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe em parceria com o SEBRAE, SEDETEC, FAPITEC e SergipeTec, em prol da Mobilização Empresarial pela Inovação.

Na manhã desta quinta-feira, 21, empresários sergipanos participaram da sensibilização promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe em parceria com o SEBRAE, SEDETEC, FAPITEC e SergipeTec, em prol da Mobilização Empresarial pela Inovação. A ação contou com a pelestra sobre “Inovação como estratégia competitiva nas empresas”, ministrada por Felipe Scherer.  

 Segundo o consultor, a inovação está se tornando essencial nas empresas. “A inovação se tornou uma palavra recorrente no vocabulário dos empresários em função de mudanças estruturais na competitividade de muitos setores. O mercado hoje está exigindo coisas novas e a concorrência cada vez mais impõe um espírito inovador, tudo isso acaba promovendo um desafio de como fazer isso, trazendo assim, a inovação para o dia-a-dia do negócio”, pontua Felipe Scherer.     

 A Mobilização Empresarial pela Inovação é um projeto articulado e liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem como objetivo fazer da inovação um tema permanente da direção das empresas brasileiras, sensibilizando e capacitando as micro e pequenas indústrias para a gestão, ofertando consultorias técnicas na elaboração e implementação de planos de inovação. “Essa mobilização mostra às empresas de micro e pequeno porte, que inovação não é um tema distante, pelo contrário, a inovação está acessível a estas empresas e pode ser feita através de pequenas mudanças, mais que pode gerar grandes ganhos econômicos e produtivos”, enfatiza o economista e superintendente do IEL/SE, Rodrigo Rocha.   

 O convênio firmado entre a CNI e o SEBRAE prevê a execução de quase R$ 50 milhões em recursos financeiros e econômicos em todo o território nacional. Em Sergipe, a FIES aprovou o valor de aproximadamente R$ 720 mil para preparar as empresas sergipanas no sentido de reforçarem ainda mais os seus processos de inovação. 


Confira mais notícias



Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826-Edf. Albano Franco-Centro Administrativo Dr. Augusto Franco Aracaju/SE CEP 49081-015
Tel. 55 (79) 3226-7400 - Fax:(079) 3226-7493