BEL PESCE ESTARÁ EM ARACAJU NO DIA 06 DE NOVEMBRO

O evento faz parte do “Tour da Bel” e é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O quanto você tem investido na realização dos seus sonhos? Para realizar um sonho, primeiramente é preciso quebrar o paradigma que se tem dele por medo de não conseguir, ou por achar que ele parece impossível de ser almejado. Mas o que diferencia as pessoas que desejam daqueles que realmente conquistam? É simples! O dom de realizar. Um bom visionário não tem medo de ir além. E sobre o assunto, existem histórias de vida que realmente nos inspiram e mostram que é possível sim, alcançar os sonhos, não importa qual seja.

É o caso da paulista Isabel Pesce Mattos, ou Bel Pesce, como é mais conhecida. Com uma cabeça cheia de ideias, mãos ávidas por iniciativas, amor e uma bagagem cheia de sonhos, Bel Pesce, aos 17 anos, resolveu deixar a família e o seu país de origem para estudar no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou no Google, na Microsoft e no Deutsche Bank e não se contentou em terminar apenas um curso, se formando em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação.

Logo após se formar, decidiu viver no Vale do Silício, onde respirou sua maior paixão: o empreendedorismo. Talento que começou logo cedo na vida da jovem. Desde pequena, já gostava de criar ideias e começar projetos. No Vale Silício, local conhecido por ser um pólo de inovação científica e tecnológica, Bel liderou três times de engenheiros na companhia americana de vídeos online Ooyala e depois ingressou na Lemon que com apenas três meses de lançamento, já contava com mais de 1 milhão de usuários.

Mas outro sonho da jovem a fez voltar ao Brasil após sete anos morando nos Estados Unidos, quatro deles no Vale do Silício: o de dar aulas sobre empreendedorismo, lançando assim, a Escola FazINOVA que oferece programas e produtos que possibilitam o alcance de resultados supreendentes na área de empreendedorismo. Com sua sede em São Paulo, é possível também realizar cursos de forma gratuita pela internet. Em 2012, lançou o livro “A menina do vale”, disponibilizado de forma gratuita na internet e teve um milhão de downloads em apenas três meses. Em 2013, ela publicou “Procuram-se super heróis” e um ano depois “A menina do vale 2”.

Atualmente, a empresária tem realizado uma sequência de palestras por todo o país, que recebeu o nome de “Tour da Bel”. Nas palestras, Bel Pesce vem lançando o seu novo livro “A sua melhor versão te leva além”, parte da coleção “Meu código aberto” da Editora Enkla. Suas obras sempre destacam o espírito empreendedor e o incentivo ao autoconhecimento para conquistar todas as aspirações que possa querer da vida.

E você que é do estado de Sergipe e quer conhecer um pouco mais da história da jovem empreendedora Bel Pesce e se inspirar para ir em busca dos seus sonhos e da sua melhor versão, deve guardar o dia 06 de novembro na agenda. Sabe por quê?

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), está realizando uma série de palestras em todas as capitais brasileiras com o objetivo de promover o empreendedorismo e aprimorar o desenvolvimento de carreiras. E Aracaju não ficará de fora. No próximo dia 06 de novembro, no Espaço EMES, às 19h, uma das palestrantes mais requisitadas do país, Bel Pesce, falará sobre o compartilhamento e o autoconhecimento para a realização de sonhos e projetos. O evento é totalmente gratuito e a inscrição pode ser feita através do site www.tourdabel.com.br e as vagas são limitadas.

Unicom/FIES