MENU

FIES e IEL/SE realizaram a 5ª etapa da implantação do Observatório da Indústria do Sistema

         No dia 23 de novembro, mais uma etapa de implantação do Observatório da Indústria do Sistema FIES e para adesão ao Observatório Nacional da Indústria (ONI) foi concluída na Federação das Indústrias de Sergipe (FIES). Contextualizando o projeto, o Observatório da Indústria do Sistema FIES será um grande hub de dados da indústria Sergipana, através do fornecimento de inteligência estratégica para todo o complexo do ecossistema industrial do estado.  

      Nesta quinta fase, realizou-se um Workshop de cocriação com representantes do Observatório de Santa Catarina, Ceará e Paraná. Os trabalhos foram mediados pelo superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SE), Rodrigo Rocha, e equipe econômica e administrativa da FIES e IEL/SE. Na reunião, todos os atores do projeto discutiram a identidade, cenário e roadmap do projeto em Sergipe.  

      A próxima e última etapa da implantação ocorre em dezembro, de forma remota, e será o fechamento dos Workshops do projeto. A expectativa é que, em 2024, esse Centro de inteligência da Federação comece a operar, um passo significativo no fortalecimento da indústria 4.0, preparando o terreno para futuras inovações no setor industrial em Sergipe.