IEL insere milhares de estudantes no mercado de trabalho
IEL insere milhares de estudantes no mercado de trabalho
O Instituto Euvaldo Lodi vem desde 1971 trabalhando, em parceria com os centros de conhecimento e empresas conveniadas, na inserção dos estudantes no mercado de trabalho. Através dele, os universitários unem à teoria aprendida nos bancos das faculdades a prática cotidiana de uma empresa.
Mais de 4.800 estagiários foram colocados no mercado de trabalho desde 2005 pelo Instituto. O estágio, além de ser obrigatório na maioria dos cursos superiores, é uma ótima oportunidade de aprender muito sobre a profissão escolhida e ainda receber uma bolsa-auxílio que ajude na manutenção do aluno. Atualmente mais de 500 estudantes estão sendo acompanhados pelo IEL nas empresas.
Em 2009 mais de 210 empresas estão conveniadas ao Instituto Euvaldo Lodi, dando oportunidade de aprendizado aos universitários. Grandes empresas do Estado de Sergipe, tanto privadas quanto estatais, utilizam dos serviços do IEL, que vão desde a inscrição do estudante até a seleção dos candidatos com os perfis adequados a cada vaga disponibilizadas pelas empresas.
Apesar da nova lei do estágio, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, trazer mais benefícios aos estagiários, o que poderia acarretar diminuição da contratação dos mesmos, o que se percebe, pelo levantamento feito pelo IEL, é uma tendência de elevação no número de contratos efetivados. O Instituto Euvaldo Lodi promove a interação entre empresa e centros de conhecimento, contribuindo para a competitividade entre as empresas sergipanas.
