Iel participa do Seminário de Inovação itinerante
A Federação das Indústrias será palco nesta sexta-feira (15/08), às 07h30, do Seminário de Inovação itinerante desenvolvido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). O objetivo é mobilizar e sensibilizar o setor empresarial para a prática da inovação como fator de competitividade. O evento será realizado em sua sede (Av. Carlos Rodrigues da Cruz s/n, Centro Administrativo Governador Augusto Franco).
A programação do Seminário continua até 18 de setembro, passando ainda por Blumenau/SC, 27/ago, Vitória/ES, 3/set, Divinópolis/MG, 4/set, Curitiba/PR, 9/set, Campina Grande/PB, 18/set, e Petrolina/PE, 16/set. Os Seminários de Inovação têm como foco principal a articulação, sensibilização, conscientização e mobilização dos empresários e da sociedade brasileira para a importância da inovação como instrumento de crescimento sustentável e aumento de competitividade. Durante os eventos, os participantes terão acesso a ferramentas como o Manual de Inovação - lançado pelo MBC este ano - e o Kit Metodológico, tomando conhecimento de todos os instrumentos de incentivo à inovação em âmbito nacional e regional.
Durante o Seminário de Inovação, em Sergipe, haverá o lançamento do Comitê de Inovação, que terá a participação da Sedetec, Fapitec, Sergipetec, Rede de Metrologia, universidades, institutos de pesquisa estaduais, MCS, Acese, Fórum Empresarial, Federação do Comércio, IEL, FBC, além da FIES.
As inscrições são gratuitas, podem ser feitas no site do MCS (www.mcs.org.br) ou pelos telefones (79)3212-3293/ 3254/2870.
Sobre o MBC
O Movimento Brasil Competitivo foi criado em novembro de 2001 e é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), voltada ao estímulo e ao fomento do desenvolvimento da sociedade brasileira. Tem como objetivo principal viabilizar projetos que visam o aumento da competitividade das organizações e da qualidade de vida da população.
Entre as lideranças que integram o MBC estão a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; o presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli; o vice-presidente do Conselho de Administração da Serasa, Elcio Anibal de Lucca; o diretor da Odebrecht, José de Freitas Mascarenhas; e o presidente da CPFL Energia, Wilson Ferreira
