II Seminário Sergipano de Energias Renováveis
Mesa de abertura dos trabalhos
Fogão movido a energia solar
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com a Rede Sergipe de Energias Renováveis (RESERV) realizou nos dias 4, 5 e 6 de junho o II Seminário Sergipano de Energias Renováveis, com o objetivo de divulgar e debater as energias renováveis no desenvolvimento regional de forma sustentável.
Durante a realização do seminário foram organizadas mesas redondas sobre energia solar, eólica, biomassa, e outras fontes renováveis de energia com participação de palestrantes nacionais, regionais e locais de diversas instituições de pesquisa e fomento, especializados em energias renováveis.
O evento foi destinado a estudantes, profissionais da área de energia, pesquisadores, organizações da sociedade civil, organizações governamentais e investidores que percebam nas energias renováveis oportunidades sustentáveis de desenvolvimento.
No discurso de abertura Aládio Antônio de Sousa, representante da RESERV, lembrou da característica multidisciplinar que as energias renováveis têm e a importância no fortalecimento da segurança energética, na geração de emprego e renda e na promoção da inclusão social. “Isso propicia a organização das competências existentes no Estado de Sergipe através de uma rede cooperativa, envolvendo centros de pesquisa, universidades e indústrias”.
O II Seminário Sergipano de Energias Renováveis enfoca também a divulgação de atividades, pesquisas acadêmicas e intelectuais desenvolvidas em Sergipe, relacionadas à área de energias renováveis, discutindo ações para consolidar a Rede Sergipe de Energias Renováveis como uma organização responsável e engajada com os compromissos sociais.

