SENAI e IEL de Sergipe fazem parceria com a Bureau Veritas
Workshop ISO 9001
Com o objetivo de reduzir os custos da Indústria Sergipana com a qualificação dos profissionais, bem como auxiliar na manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, O Senai e o IEL de Sergipe por meio da Supervisão de Tecnologia da Inovação (STI) realizaram parceria com o Bureau Veritas Certificação.
Muitas Empresas no Estado são Certificadas na ISO 9001 e recentemente a norma passou por uma atualização para a versão 2015. As mudanças foram significativas, com foco maior em liderança. A parceria entre Senai, IEL e BVC tornará a Indústria ainda mais competitiva e mais preparada para desafios do mercado. A ação inclui calendários de cursos e certificação com grandes descontos, além de equipe especializada de consultores e auditores do Senai para preparar as Indústrias para as futuras mudanças exigidas pela norma.
Os primeiros resultados da parceria começam no dia 11 deste mês, das 8h30 às 11h30, com o Workshop que trará uma Palestra sobre as principais mudanças da norma, esse evento será gratuito. O segundo é o treinamento de Auditor Interno ISO 9001:2015 com desconto de 45% nos dias 8, 9 e 10 de agosto no Senai/Cetaf-AJU.
Programação Workshop
DATA: 11/08/16
08h30 Brunch
09h00 Abertura
09h30 Palestra : O que mudou na ISO 9001:2015
10h30 Perguntas
10h45 Case
11h30 Encerramento
O que mudou na norma?
A norma ISO 9001:2015 foi reestruturada. Seus requisitos, bem como a ordem das cláusulas e dos parágrafos, foram completamente revisados. Essa alteração reflete a estratégia que será aplicada gradualmente a todas as normas de sistemas de gestão ISO.
A ISO pretende ajudar as empresas e organizações, a integrarem, com maior facilidade, a totalidade ou parte de seus vários sistemas de gestão com a nova estrutura comum, e, finalmente, alcançar um sistema de gestão verdadeiramente unificado.
A gestão de riscos tornou-se fundamental na norma revisada, entre eles: identificação do risco, qualificação e gestão. A qualidade resulta da gestão adequada desses riscos, que vão além do escopo específico do produto ou serviço prestado. A qualidade não pode existir, a menos que, a organização possa fornecer a seu cliente, um produto ou serviço em conformidade no longo prazo. Além disso, o compromisso com a qualidade através de uma liderança forte e visível é reforçado.
