Sensibilização dos empresários marca início do MEI em SE
Na última quarta, 21, a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, com o apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e em parceria com o Sebrae, deu o pontapé inicial da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). O evento aconteceu no auditório do Sebrae e contou com a presença de diversas autoridades estaduais e empresários de diversos setores da economia sergipana. Neste início, foi feita uma sensibilização das micro e pequenas empresas do setor industrial para adentrarem o projeto que visa investir em novos produtos e processos utilizando uma rede de instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação disponíveis no Estado.
Durante a sensibilização, a Fapitec-SE aproveitou para assinar os termos de liberação de recursos para seis empresas que tiveram seus projetos aprovados no Inova-SE. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva, ações como essas é que fazem Sergipe prosperar no cenário industrial. “O Inova-se trata-se de uma subvenção tecnológica e econômica que levará inovação para as empresas, sem nenhum ônus para as mesmas”, afirma Zeca.
A palestrante do evento foi a consultora credenciada pelo Sebrae-AL e professora universitária, especializada em inovação, Maria das Graças Santos. Para ela, inovar é crucial para uma empresa se desenvolver nos dias atuais. “A inovação é uma melhoria em seu produto, serviço, organização ou marketing. É algo que deve fazer parte do nosso cotidiano”, sentencia.

