Sistema Indústria debate estratégia da CNI
A diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe recebe nesta terça-feira, 07,o diretor-tesoureiro da Confederação Nacional das Indústrias, Alexandre Furlan, para discutir sobre o programa nacional de alinhamento do Sistema Indústria com suas entidades regionais, intitulado “Estratégia em Movimento”. Alexandre Furlan e Carlos Aragão, superintendente de Planejamento, Orçamento e Gestão da CNI, se reunirão durante dois dias com o presidente da Federação das Indústrias, Eduardo Prado, e pelo superintendente Coorporativo da FIES, Paulo Bergamini, além de diretores e gerentes das casas que compõem o Sistema FIES.
O objetivo é iniciar uma discussão em torno de melhores práticas das ações estratégicas, buscando um alinhamento dessas ações através de um planejamento conjunto com o Escritório de Gestão da Estratégia da CNI. “Uma equipe do Escritório de Gestão Itinerante”, está visitando os 27 Estados brasileiros para acompanhar as ações e projetos, orientar as principais atividades desenvolvidas pelos DR’s, além de promover a troca de experiências e disseminar as boas práticas adotadas nos Estados. Conhecendo a realidade de cada Estado, o Escritório de Gestão da Estratégia (CNI) com sede em Brasília, cataloga as melhores práticas e elabora um Manual de Ação Estratégica que será distribuído com os Departamento Regionais.
Sergipe é 15º estado visitado pelo Escritório da Gestão da Estratégia da CNI, dirigido por Furlan. A reunião ocorre durante todo o dia no Auditório José Fiel de Carvalho, na sede da Federação das Indústrias. No segundo dia os representantes da CNI visitarão unidades do Sesi e do Senai. A proposta dessa ação é que todas as entidades funcionem realmente como um sistema bem integrado, para que possam atender o maior número de empresas e trabalhadores. Assim, o setor industrial cria um ambiente de alto desempenho e competitividade, gerando mais empregos, renda e qualidade de vida.
